h1

Viva a Holanda \o/

Agosto 9, 2005

AVISO: Qualquer relacionamento deste artigo com o facto de “Holanda” às vezes ser chamada “Países Baixos” é puramente não-intencional. Caso o leitor tenha feito essa triste associação recomenda-mos a leitura do livro: “Mãe, eu sou um tarado! E agora?”

Laranja. essa multi-facetada palavra que pode significar tanto: um fruto, metade do nome dum filme, uma côr. É desta última que vos irei falar, a côr laranja (A Côr Púrpura já foi reclamada pelo Steven Spielberg..).
Laranja, é a côr da laranja. Laranja é a côr das camisolas laranjas da selecção holandesa. Laranja, laranja, laranja, laranja, laranja, laranja, laranja… (já começou a perder o significado a palavra?)

O que sentem vocês quando ouvem a palavra laranja, ou quando vêem essa côr? Eu digo-vos o que sinto:

RAIVA!!!!

e também:

RAIVA!!!!

ah e não esquecendo esse doce sentimento:

ENORME RAIVA!!!!

“Ok, passou-se…” pensam vocês. Claro que isso não é novidade nenhuma, mas passo a explicar a minha raiva (ou RAIVA!!!!) em relação a esta côr.
O leitor por acaso anda na rua? Em passeio ou a trabalhar, ou simplesmente a fazer recados? É que se anda, já reparou neles, e não tou a falar de pilhões, são às dezenas, centenas, milhares!!!! Gente em grupo vestida de laranja.
Famílias inteiras sucumbiram a esta moda colectiva e passeiam-se no meio da cidade, infectadas por uma moda perniciosa. Os efeitos desta catástrofe podem ser tão variados como cegueira colectiva (devido à exposição a cores fortes), aquecimento global (lembrem-se que o laranja é uma côr quente) e piroseira extrema (parece uma invasão de militantes do PSD vindos do espaço exterior!!).

Dado que muito pouca gente parece ter-se apercebido deste problema, eu como cidadão preocupado decidi retaliar formando a Associação Neutralizadora de Anormais Laranjas. No que consiste esta associação? Basicamente repudiamos o uso de vestimenta laranja em grupos muito grandes (a partir de 3 pessoas, porque 3 já é uma multidão). Se quiserem fazer parte desta associação basta que cada vez que vejam 3 ou mais pessoas vestidas de laranja num só grupo gritem: “O LARANJA ESTÁ NA MODA OU ESTÁ AQUI A CHEIRAR MAL?” (a A.N.A.L. não se responsabilizará por danos de qualquer género, portanto se no grupo houver gajos com mais de 2 metros aconselhamos a apenas sussurrarem levemente este autêntico grito de guerra, e se vos perguntarem o que disseram, digam: “yo no hablo portugues.”)

Porque o laranja me irrita a franja, hasta la victoria siempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: