h1

Choppa-mos

Março 10, 2006

E cá estamos no nosso campo de futebol à beira mar plantado, seguindo atenciosamente mais um lançamento duma bebida alcoólica, a nova Sagres Chopp.
Como quem não quer a coisa a senhora Ivete Sem Galo (ou lá como se escreve) diz-nos no anúncio desta leve bebida: “Levo Na Boa”.

Este anúncio é de facto uma falha de marketing porque:

a) Ninguém quer uma bebida alcoólica leve (exceptuando os “tenrinhos”)

b) Ninguém quer saber da vida sexual dessa senhora brasileira (e os que querem que recorram à Playboy ou assim, pois não há brasileira famosa que já não tenha tido as carnes à mostra nessa ilustre publicação)

Outra notícia de destaque: Temos um novo presidente da república. Passando para assuntos sérios outra vez, as aves continuam engripadas e a resposta dos portugueses é: “Tenho fome, vamos ali comprar um frango assado.”

Em relação aos meios informativos, hoje em dia todos os jornais abrem com: “Morreu uma galinha, vamos todos morrer!! Oh Meu Deus!!! E agora passamos ao futebol e o Benfica ganhou ao Manchester e vamos agora para a rua saber a opinião do povo. Resumindo, esta opinião é: “Futebol é a coisa mais importante da minha vida, mesmo que o país todo esteja na penúria.”, o que me põe extremamente alegre de viver no país em que vivo.

Uma coisa que não me põe alegre são aqueles anúncios da Nike em que tá uma gorda de 300 quilos (ok, agora fui exagerado, a rapariga só deve ter uns 299 quilos mais IVA) a ter convulsões nervosas, também à quem se refira a isto como “breakdance”. Não é de estranhar porque com aquela gordura toda em cima dos pobres ossinhos e com aqueles movimentos de aflição é muito normal que hajam ossos partidos.
O anúncio acaba com a dita cuja a dizer algo do género “Nunca me vão chamar desportista”, exacto, eu chamaria mais “baleia fora de água” ou assim.

Continuando o meu massacre a todos os génios de marketing e publicidade por aí, apesar da minha solidariedade, pois afinal eles sofrem pois são pagos a maior parte das vezes para enaltecer uma marca que muito simplesmente não presta.

McDonald’s… Não acho que haja alguém que sobreviva sem dizer mal uma vez da McDonald’s, como quase tudo já foi dito mantenho a minha apreciação sucinta e fazendo apenas uma pergunta: Alguém alguma vez comeu um hamburger com tão bom aspecto como aqueles que aparecem nos anúncios ou nas fotografias? É que cada vez que sou obrigado a comer num desses sítios (o que felizmente não acontece muitas vezes) vem sempre um hamburguer com aspecto que foi um rolo de papel higiénico numa outra vida (talvez da senhora do anúncio da Nike?).

Tiago “Visto Na TV!!!” Nunes
Peçam F-Shirts, é sé mandarem mail…

P.S: Quando é que a Kinder vai mudar aqueles anúncios? Aposto que nenhuma das pessoas que entra num anúncio da Kinder ainda é viva.

P.P.S: Já que toda a gente hoje em dia tem um “jogo online” porque está em voga: Monstersgame

Deixe uma Resposta

