h1

Más escolhas…

Setembro 6, 2006

“A Scanner Darkly” deveria estrear em Portugal em Setembro. No entanto, o filme foi retirado do mapa de estreias da distribuidora Columbia Tristar Warner. Segundo fonte da companhia, não está ainda tomada decisão definitiva sobre a estreia do filme no nosso país, mas é possível que “A Scanner Darkly” seja lançado directamente em DVD.

– In Público

Ler coisas destas enoja-me! Enojam-me as distribuidoras de cinema, que estreiam em cinema comérdias românticas, filmes do bling-bling, animações idiotas e mal-executadas e verdadeiras obras-primas são deixadas para isto.

Para quem não sabe “A Scanner Darkly” é a adaptação cinematográfica do livro homónimo (quer dizer que tem o mesmo nome seus burros!) de Philip K. Dick (que só por acaso era um génio literário de ficção científica, mas parece que as distribuidoras não se deixam levar por pormenores como estes).
É uma obra contemporânea ìmpar e que por sorte conseguiu uma adaptação espectacular para cinema (vejam imagens aqui percebem logo do que estou a falar).

Cklaro que a Columbia Tristar Warner cagou (é mesmo assim que se diz em bom português) para todos nós, porque desde que vamos aos cinema ver todas as outras trampas com over-hype eles fazem o seu dinheirinho. É uma distribuidora tão boa que nem tem um e-mail para onde se possa contactar… (ou pelo menos é deveras difícil de se achar, deve ser para não serem chateados… PELAS PESSOAS QUE LHES DÃO DINHEIRO CADA VEZ QUE VÃO AO CINEMA!)

No entanto passem a palavra desta petição e pode ser que chegue aos olhos de alguém e que este filme não seja lançado directamente em DVD e seja visto em toda a sua glória num cinema perto de nós.

Parvo Na Cadeira
parvo de tanta má gerência no mundo cinematográfico

P.S.: Um grande bem haja para os cinemas Millenium Alvaláxia, que apesar da sua pobre decisão de meter as bilheteiras no mesmo sítio onde se compram os doces e pipocas (que só por acaso todos os cinemas andam a fazer e só gera ENORMES FILAS E REDUÇÕES DE PESSOAL, o que não deixa de ter piada pois que me lembre os preços dos bilhetes nunca DESCERAM! antes pelo contrário), consegue estrear vários filmes que outros cinemas ignoram, se não fossem eles nunca teria visto o Ghost In The Shell 2 em cinema. Obrigado e continuem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: