h1

A Solução para os seus problemas de pitês em blogs, no hi5 e outros recantos

Fevereiro 7, 2007

Se há um hobby que tenho do qual me orgulho é escrever neste blog. Muitos até dirão que eu não digo nada de jeito e nem tenho piada, outros dirão que não escrevo vezes suficientes e que periodicamente abandono o “O Factor F”. É precisamente por ser algo de que gosto muito que não o inundo com mil e um posts sobre tudo e mais alguma coisa. Gosto de escrever algo quando me dá vontade de escrever e quando sinto que o que escrevo tem alguma importância.

Há ainda outros que dizem que escrevo prefácios muito extensos até chegar à/ao piada/assunto em si. A esses: tomem lá o dedinho do meio😀 Ui, you like it uhh?

Em suma: Gosto de ter um blog.

Mas todos nós que temos um blog gostamos que haja alguém a lê-lo e ainda mais que haja alguém a comentá-lo. (Eu gostaria de dizer que eu como fetiche pessoal gosto que as pessoas se masturbem com este blog, porque sinceramente é bom comó milho em biquini de fio-dental!)

Um dos problemas da humanidade e que afecta este blog é o facto de haverem tantas línguas (daquelas que se falam, não é das que se enrolam e estão cheias de baba e têm um aspecto meio duma lesma côr-de-rosa numa cavidade oral). Eu infelizmente só sei português e este blog como blog internacional que é puxa ao comentário do leitor internacional. Se o inglês ainda se escapa, e o espanhol cá se arranja qualquer coisa, já o alemão, japonês ou pitês dão muitos problemas a decifrar.

Quanto ao alemão, japonês e companhia não há nada a fazer mas o pitês já tem solução! Pois é acabaram-se as tardes e noites infindáveis de pesquisa em vários sites e enciclopédias podemos agora consultar a base de dados de pitês ou mesmo efectuar uma dexpitaxão de determinadas palavras!

Ficamos agora a saber que “xypykau” não é uma espécie de voodoo new age mas sim o corresponte em português de “chipicao”. Sentimo-nos iluminados e menos embaraçados de saber que “bahnahnah” não é o correspondente pitês de “pénis”, mas sim de “banana”!

A elucidação que esta ferramente me forneceu foi de que afinal não sou um ìdolo para as pitas portuguesas e que “xupamx” não é um champô para a caspa.

Infelizmente tenho de deixar uma nota negativa, porque quando há grandes projectos portugueses como estes, a comunicação social continua a preocupar-se com notícias sem interesse como “Apoiantes do não violam menor sem protecção e dizem: Vês, não é preciso mudar a lei porque ela já contempla esta situação, podes ir abortar porque isso não é vida é o fruto duma violação!” .

Aguarda-se para breve um tradutor de Brasileiro-Português, se bem que já aprendi algum do vocabulário brasileiro, tal como “O Brásiu vái umilhá Purtugáu cara!” que traduzido quer dizer: “Vamos levar 2-0 e calar a boca.”

P.S.: Lá por haver um tradutor de Pitês-Português isso apenas significa que existe uma relação linguística com a qual podemos perceber uma determinada frase duma pita, não quer dizer por inferência que as frases ganham qualquer significado substancial. As pitas continuam a ser idiotas como galinhas daí chamarem-se pitas😉

34 comentários

  1. LOL @ descrição de lingua. =X

    Este novo dicionário bem que dá vontade de rir. Mas acredita que até tenho medo que o Pitês se venha a generalizar cada vez mais….

    Pode ser que ver assim a lista de palavras, lhes dê alguma noção de ridiculo=X

    “vai uma bahnaanananinhah?”


  2. Pode-se propagar à vontade, mas quando me falarem em pitês ou em basofês vou continuar a ignorar. Se não sabem falar em português correcto então é porque a opinião também não deve ser grande coisa (como habitualmente não o é).


  3. Pitas. A critura cuja existência desafia a evolução. Se algo não têm utilidade, então deve ser destruida. É assim a evolução. No entanto, ainda existem pitas. E putos emo. Duas criaturas cuja existência serve apenas para ocupar espaço e gastar recursos. Quando permito a minha mente pensar em tais criaturas, uma frase, dita por Arnold Schwarzenegger, no filme “Red Heat”, que acho extremamente apropriada para estas criaturas: Junta-las todas, leva-las para a praça pública mais perto e enfiar-lhes uma bala pela nuca adentro. utilização duma arma de fogo é opcional, mas torna o trabalho mais facil e rapido. E claro, se for Inverno, nada como relembrar os autos-de-fé da antigamente, para aquecer o pessoal enquanto assistem.

    Tou aqui tou a ser expulso deste blog com estes comentários… ai ai…


  4. Que a juventude é idiota, bem isso todos sabemos, já todos fomos (ou somos ainda) jovens. Que podia chegar a este estado de degredo, com pitas, basofes, emos e outros que tais é que acho que ninguém esperava (ou não esperava ou não queria acreditar).

    Eu não expulso ninguém, todos têm o direito a dizer o que quiserem, mesmo que seja só uma trampa sem nexo. Não querendo com isto dizer que foi o caso!

    P.S.: Spammers não incluídos obviamente.


  5. O engraçado é que inicialmente essas palavras era para se escrever mais rápido (poucas letras e tal), mas no final demoram 10minutos a mais. Não sei se reparaste que agora também á aquela moda de EsCrEvEr AsSiM qUe Da UmA tRaBaLhEiRa Do CarAlHo.

    E ainda não entendi qual é a graça de xe excrever com x. Pq fofo naum fica, xo fica buex foleiru. Ah, e o escrevereh com h, que noh final é umah lehtrah a mais sem sentihdoh.


  6. É uma evolução natural, e como as pitas são idiotas a evolução sói pode ser para pior =P


  7. Eu entendo bem o porque desta situação: a teoria da evolução diz que as especies evoluem por forma a reagir ás necessidades do seu ambiente e que apenas os que mais rapidamente se adaptam sobrevivem e como tal as “pitas” e os “basofes” deviam estar extintos ou em vias de extinção mas isto tem uma explicação.

    A nossa sociedade protege artificialmente estas espécies como se elas merecessem não ser extintas, a existência de televisões e a falta de qualidade do ensino são os principais factores visto que no primeiro colocam-se “basofes” a dizer que são muito injustiçados e que já nem podem roubar em paz porque a policia abusa do poder e tenta ir atrás deles. É “buéda injusto men”.

    A falta de qualidade do ensino obviamente força a manutenção do “pitês” por uma razão muito simples: se não lhes ensinam português como podem eles alguma vez escreve-lo correctamente?

    Mas pronto, eu pessoalmente vou continuar a fazer o mesmo: não escrevem português, não entendo logo não respondo🙂


  8. São associações que já tinha feito mais ou menos.

    Por mim também não me afectam basofes nem pitas, não costumo ir ao mcdonald’s. (para quem não percebeu esta: azar😛 )


  9. Para mim fazes muito bem em vir aqui quande te der na gana e quando souberes que o que escreves tem o seu interesse, assim temos um espaço que realmente apetece comentar. Digo eu.
    Pois é, pitês… Coisa estranha, uma forma estupida de se perder tempo a escrever coisas simples, porque o portugues é simples, é! Depois haja paciência, perceber é uma autêntica odisseia.
    Uma pergunta parva mas… como eu também já não vou ao McDonald’s faz tempo… o que é um Emo? já ouvi falar disso mas não compreendo, nem sei se vale a pena mas estou curiosa.


  10. o meu progarama preferido e ogoogle e a cidadedamalta


  11. Tentei entrar no meu hi5, mas tanto a password como o endereço de email estao correctos. mas n da na mesma. entao eu peço ajuda ao serviço para me mandar a password para o meu mail (pois podem ter trocado a mesma) e diz que o endereço de email com que eu estava registada n existe :S O QUE É QUE EU FAÇO… ? n sei mesmo ! a conta ainda existe pk as pessoas conseguem ver o meu perfil mas eu n consigo entrar :S

    Bjs, obrigada de qqr forma*


  12. Ok, aqui vai a solução:

    “Vai-te foder, à grande e à francesa!”
    😀

    P.S.: E depois deixa a merda do hi5 e vê se lês a puta do post!


  13. VAI-TE FODER !


  14. VAI-TE FODER PARVO NA CADEIRA… FILHA DA PUTA DE MERDA


  15. que blog tao estupido.


  16. MANCA-TE CHAVALO


  17. ahahahah, mas as pitas agora vêm aos pares?

    É o que dá só ter metade dum cérebro.

    Pitas putas, minhas vacas pouco astutas, isto não é um blog de serviço público, DEAL WITH IT.

    :]


  18. LOLOLOLOLOL Se lessem os posts antes de postar comentarios estupidos não eram mandadas á merda meninas!


  19. Aih queh fofuh extah entradah duh blog (n tnh qualquer palavra para substituir esta :\).

    Mas agora a serio.. gostei de ler😀 Parti-me a rir, muito bom.. keep it !


  20. Isso é tudo muito bonito mas os ditos ‘autores’ também são uns bardajolas do caraças…

    Exs.:
    167 faxermux fazer-mos – Será “Fazermos”?
    280 combinao combinão – Hão-de me dizer onde anda esta palavra vem no dicionário português;
    2093 teixtito testezito – Será “Textozito”?
    Isto só assim por alto

    Jkx FofAxX dU G@BiWu_Xé!

    PS.619 xofiaxinhahxitah Sofia -> LOL


  21. Ah e tive uma ideia maluca:

    Um dicionário de Pitês-Brasileiro e vice-versa.
    Ahn? G’anda maluqueira!


  22. euh odeiuh pitax…xao bueh xtupidahx

    –‘ roflmao


  23. a pitês aguda,tem cura???…se não só há uma solução…ir para a escola outra vez ,para apreender a escrever…nem mais!!!toma que já almoças-te…


  24. concordo plenamente com a parte de gostar de ter um blog =P

    mas não é sobre isso que queria comentar..
    o meu comentário é somente dirigido à crítica feita à linguagem dos jovens iluminados que arranjaram maneira de eu poupar trabalho a escrever..

    como veêm nós(utilizadores do dito PITEZ ou das trafulhices feitas ao nosso belo Português) também sabemos escrever decentemente e de forma a que todo o mundo entenda, diga-se de passagem até faço textos bem bonitos com histórias e personagens fantásticos =)

    também entendo que o que se faz à nossa lingua materna não está certo, mas só não está certo quando é feito em testes e outros textos e produções escritas que pessoas que não são fluentes no PITEZ (como os professores, os pais/avós e outros familiares) têm de ler, daí a entre nós termos de escrever tudo certinho e bonitinho.. fogoo!! que trabalheira!!

    porque raio é que hei de escrever “porquê” se posso escrever “pq”?? é mais rápido!!

    e pronto… enfim.. passando à frente.. na realidade entendo os 2 pontos de vista da questão, e por vezes até eu me irrito com amigas que escrevem tudo menos português..

    pitez não é doença!! se for então PERGUIÇA também é doença, porque, por mim falo, o meu “pitez e afins” é consequência da minha perguiça em escrever tudo, e apesar de tudo escrevi este comentário certinhonão foi??ou muito parecido com certinho.. tirando os habituais pontapés na gramática que possa ter dado mas que não sõa pitez..

    já agora, qual é o dito tradutor de pitez?? gostava de aumentar a base de dados.. nada melhor do que a native speake da lingua para a traduzir =P


  25. bem e’ assim eu escondi o meu perfil todo do hi5 com os codigos mas agora que preciso de tirar os codigos para mudar o meu hi5 nao o sei como fazer puqe nao tem nhum topico para carregar para apagar os codigos !
    sera qe alguem me podia ajudar ?


  26. A estupidez humana não tem limites. lol


  27. Desiste, Parvo na Cadeira! LOL
    Não vês que uma das características das pitas é funcionarem por estímulos? (um pouco como os cãezinhos de Pavlov). Logo, a típica pita, ao ver o título deste post só consegue ler “solução para problemas” “hi5”.
    Ler todo o post para realmente verificar do que aqui se fala? KREDUH!!! Queres sobreaquecer o único neurónio que possuem?
    É por isso que aqui a nossa amiga Vanessa (e outras que lhe seguirão) não vai ter resposta ao seu dilema nem vai perceber porquê! Elas merecem da nossa parte a mesma atenção e consideração que dedicaram à leitura deste post.


  28. quero por o meu hi5 tipo este:http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=115412500

    como é que se poe?


  29. Jesus Christ… As pitas além de não saberem escrever, também não sabem ler, pelos vistos. Já agora, bom post! No MSN, simplesmente não respondo a quem me fala em pitês ou lá perto: “Desculpa, mas não leio mensagens tão porcamente escritas.” E se o que realmente têm a dizer é importante, fazem o “esforço” de falarem como deve de ser. Desde que uso IM’s que sempre tentei escrever correctamente para não estragar o meu português. Mesmo no telemóvel faço questão de não usar muito, somente quando estou com mais pressa.

    Às meninas que não lêm o post antes de comentar: Enfiai o hi5 com vigor no rabinho, perdão!

    Also:


  30. boas, as minhas novidades do hi5, tipo comentarios, pedidos de amizade ect, naoo da’ entrda no mail,, por exemplo .. ao pedirem comoo amigo nu hi5, teria que receber uma mensagem no meu hotmail… e nao estou a receber nada, pq sera… agradecia se podessem ajudar e responder para o meu mail :: sergiosousa026@hotmail.com :: OBRIGADA


  31. Sounds like a very interesting concept! Are you attempting to play with my good remedy A joke for you! What is the last thing a “Tickle Me Elmo” doll gets at the factory? Two test tickles.


  32. Eu quero fazer uma nova mascara, mas nao o consigo fazer, pk aparece sempre a foto anterior por cima dakela k eu quero

    Help!


  33. nao consegui removar a antiga mascara, pois a foto aparece-m sempre. Keru mudar de foto

    Help1


  34. Tenho uma música no “Sobre Mim” do hi5.
    Não consigo apagar o link da música, eu carrego “Guardar Perfil”, mas aquilo não guarda .
    O que faço ?



Deixe uma Resposta

